sábado, 30 de janeiro de 2010

iPad chegará ao Brasil em março, diz a Apple Brasil.

ipad-390.jpg
Já não vemos a hora dele chegar ao Brasil. O site da Apple Brasil começou a exibir nesta sexta-feira (29/01/2010) o aparelho e previsão de lançamento para o final de março, versão apenas com Wi-Fi e à partir de abril os modelos também com conexão 3G.
 

A versão brasileira do iPad não contará com o aplicativo iBook. Ao menos não há sequer menção ao programa ou à loja virtual iBookstore. Além disso, apesar da confirmação da venda no país, não há qualquer menção no site ao suporte para teclado, idioma ou dicionário em português.

O tablet tem tela LED sensível ao toque múltiplo (ou seja, mais de um dedo por vez) de 9,7 polegadas e capaz de exibir resolução de 1024 x 768. O processador Apple A4 (da própria Apple) com 1 GHz permite a exibição de vídeos em HD (720p), inclusive do YouTube.

O iPad conta ainda com compatibilidade com "a maioria" dos aplicativos já existentes do iPhone. O tablet será vendido com capacidade de 16, 32 e 64 GB, mas sem preço definido no Brasil - incluindo operadoras de telefonia 3G.




O iPad, o esperado tablet da Apple, revelado em (27/1), será lançado no Brasil em breve. Segundo a unidade local da empresa, ainda não foi definida a data exata do lançamento, mas o produto será oferecido no País com certeza.

A Apple Brasil trabalha com a previsão inicial fornecida pela Apple americana, que fala em disponibilidade mundial a partir de abril. Mas pode ser necessário mais tempo, pois o processo para homologação do aparelho na Anatel costuma ser demorado (como aconteceu, por exemplo, com o iPod touch).
O iPad reproduz conteúdo multimídia da web, como vídeos do YouTube e filmes, e terá acesso à iTunes Store para compra de conteúdo. O tablet também funciona como uma extensão do Mac portátil ou de mesa. A partir dele, o usuário poderá obter fotos do iPhoto armazenadas no micro. Para elaborar um slideshow, basta escolher a transição e a música de fundo.

As especificações técnicas incluem redes sem fio Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1, tela touch LED de 9,7 polegadas, acelerômetro e bússola. O chip foi identificado pela Apple como um A4, de 1 GHz, de projeto próprio. A memória, do tipo flash, varia entre 16, 32 e 64 GB. Seu peso é de 680 gramas e sua espessura é de 0,5 polegada (1,27 cm). A bateria tem duração estimada de 10 horas.
Nos Estados Unidos, os preços das versões sem 3G (apenas com Wi-Fi) são 499 (16 GB), 599 (32 GB) e 699 dólares (64 GB). Já as versões com conexão 3G custam 629 (16 GB), 729 (32 GB) e 829 dólares (64 GB). Ainda não há previsão de preço no Brasil.

Reserve já seu novo iPad Apple:


Veja o album de fotos do iPad Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário