sábado, 30 de janeiro de 2010

Adobe não gosta da falta de suporte ao Flash no iPad

Adobe não gosta da falta de suporte ao Flash no iPad


Foto: Divulgação/Apple :
O iPad funciona com o mesmo sistema operacional do iPhone O iPad funciona com o mesmo sistema operacional do iPhone.


A Apple divulga o iPad como "a melhor experiência de navegação na internet", mas a Adobe não gosta nada do fato do tablet, assim como o primo iPhone, não possui suporte ao plugin Flash, que permite entre outras coisas visualização de vídeos e elementos de páginas.

De acordo com Lee Brimelow, funcionário da Adobe, "eles [a Apple] não querem que você vá ao Hulu ou jogue games em Flash porque se preocupam que você não compre seus aplicativos". A acusação faz sentido, ainda mais se considerarmos que recentemente a produtora do plugin divulgou que a nova versão do software de desenvolvimento conta com a possibilidade de converter os complementos em aplicativos para o iPhone - e isso seria aplicável também ao iPad.

Ao mesmo tempo, sites como o Apple Insider denunciam que, durante a demonstração do tablet, o telão mostrava páginas visitadas por Steve Jobs - com o navegador Safari claramente não exibindo elementos em flash. No entanto, na peça promocional do aparelho, as mesmas páginas aparecem carregando naturalmente.
No entanto a Adobe confirmou que estará lançando em breve seu pacote para iPhone que será parte do Flash Pro CS5, que irá também suportar tanto o iPad quanto o iPhone e o iPod touch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário